Detesto Humildade!
É uma chatice, levanta os tacos do chão, estraga a pintura da casa e, se está calor aparecem mosquitos, se está frio faz nevoeiro!
Depois perguntam-nos porque é que não somos mais humildes!
Até dizemos mais, somos Desulmidificadores!
agosto 28, 2005
Piada estupida do dia
O Boneco da Michelin está doente!
De que enfermidade a simpática mascote da conhecida marca padece?...
R: De uma PNEUmonia!!
agosto 27, 2005
R.I.P.
Morreram dois ilustres cidadãos bombarralenses. Refiro-me ao Fernando Duarte e à Dona Ivone Bastos.
Serão sempre recordados pelo seu trato afável e pela sua dedicação ao Bombarral. Todos as conheciamos, todos com elas convivemos. Às suas familias a nossa solidariedade e carinho nesta hora de mágoa.
Paz à sua alma .
agosto 24, 2005
Ser feliz ou ter razão ?
Oito da noite numa avenida movimentada.
Um casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela verificou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta-o e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem a certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda mas com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto dá a volta. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ele ainda quer saber e pergunta: - "Se tinhas assim tanta certeza de que eu estava a ir pelo um caminho errado, devias ter insistido um pouco mais". E ela diz: - "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".
MORAL DA HISTÓRIA: Esta pequena historia foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia todos gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência: Quero ser feliz ou ter razão ?
Pense nisso e seja feliz.
agosto 21, 2005
O País está a arder
O País está a arder, são fogos por todo o lado, está tudo completamente descontrolado, não porque não existam bombeiros ou quem controle a situação. Está tudo descontrolado sim mas, porque não existem bombeiros nem meios suficientes para acudir a esta situação de calamidade que se vive no País .
O País está a arder por causa dos fogos.
E o Bombarral ? Se no País existem a esta hora 51 incêndios no Bombarral existe um incêndio que se iniciou na passada 3ª feira e que apesar de circunscrito só vai ser extinto em 9 de Outubro. Mas, se por um lado se sabe que este incêndio vai ser extinto em Outubro, por outro lado e partindo do principio que o incêndio está circunscrito, esperemos que os "candidatos a bombeiros" não percam o controlo dele pois se isso acontecer, o incêndio pode vir a ser extinto em Outubro mas, tudo o que for utilizado no combate ao incêndio vai ficar registado e não vai ser esquecido no futuro. Num futuro em que vai ser necessário trabalhar para a reflorestação deste Concelho.
O País está a arder, não ajudemos por isso a tear mais o fogo !
agosto 20, 2005
Mais forte
Quando morre uma flor, nasce uma semente; quando uma semente morre, nasce uma planta. E a vida continua o seu caminho, mais forte do que a morte.
Medo !
Medo é um sentimento de inquietação que resulta da ideia que todos temos do aproximar de um perigo real ou aparente. Sim, acredito todos temos medo, uns mais do que outros, outros muito mais do que nós.
E aqui o nós é nem mais do que a actual candidatura de um independente que o CDS/PP patrocina no concelho de Bombarral. Reparo, reparamos todos que esta candidatura é temida e por ser temida, tudo está a ser tentado para desvalorizar a mesma, são sondagens (ficticias), são a ofença pessoal, são as mais dispares e incrivéis tentaivas para tentar dividir os proponentes e os candidatos, etc...etc...etc...
Mas não, não é possivél!
Coesão, competência e disponibilidade são a lema desta candidatura, que trabalha e quer o melhor para os cidadãos habitantes do concelho do Bombarral .
Medo. Sim um sentimento que definitivamente está instalado no lado de lá. No lado de lá, no lado dos Pela nossa parte não existe, sobre o assunto eleições, medo. Existe isso sim respeito pelo adversário, seja ele de qualquer côr, raça ou credo diferente do nosso.
" Agora é tempo de novas esperanças. É possível ir em direcção à luz. É possível ir em direcção a uma nova primavera cheia de luz, de novos horizontes. Levante-se e eleve-se, nós estamos do seu lado."
agosto 17, 2005
O Agricultor
O agricultor não está cá ! Tanto falou, tanto elogiou as suas competências e tanto criticou as dos outros que afinal não está cá, será porque ninguém o quis ?
Ele que até veio a público afirmar convites, passados e recentes (?) ao mais alto nivél e, afinal ninguém o quis ? - Isto é que vai uma açorda !
Mas é nestas situações que se mostram as verdadeiras intenções e o espirito da coisa... E parece-nos que ele pelo nosso lado está mal, pois escolheu-nos como "inimigos" . Porquê ?
Se não escolheu parece que sim, pois tenta atacar-nos em várias frentes mas, não vai conseguir. Ainda o vamos ver a apoiar quem mais criticou. Vai ser mais ou menos como - "estar bem com o poder é bom" - é assim também como- "estar com Deus e com o Diabo".
Tem sido sempre este o seu rumo e se sobre o diabo não sei sobre deus tenho a certeza que não dorme nem anda distraido. O tempo o dirá !
agosto 12, 2005
A Missão
É preciso chegar ao cimo, chegar à luz, dar um sentido a cada passo, glorificar a singeleza de cada coisa, anunciar cada dia com um hino. Chegar ao fim com a missão cumprida e gritar com todas as forças, conseguimos !
agosto 08, 2005
Acção II
Os nossos sonhos podem transformar-se em realidade se os desejarmos tanto a ponto de correr atrás deles.
agosto 07, 2005
A acção
Nós cometemos o maior erro quando, por medo de nos enganarmos, erramos deixando de nos arriscarmos no nosso caminho.
Não erram os que tentam diferentes caminhos, para atingir as suas metas. Erram aqueles que, por medo de se enganarem, não caminham.
Não erram os que procuram a verdade e não a encontram; enganam-se aqueles que, por medo de errar, deixam de procurá-la.
agosto 06, 2005
Hoje há caracois
Não pelo festival que o SCEB realiza e que até tem óptimos petiscos. Mas, porque andam por ai alguns com "humor mucoso das fossas nasais". Mas enfim os cães ladram e a caravana passa mas, passa com estabilidade e vai em velocidade de cruzeiro. Tudo agora me parece mais uma camioneta pois em todas as paragens temos passageiros para entrar.
Por falar em caracois, e unicamente por causa do festival o dia de hoje foi fértil em visitas "xoxialistas", pena que só apareçam de 4 em 4 anos, nos arraiais populares deste concelho, um especial reparo há organização, parabéns.
Por falar em caracois, e unicamente por causa do festival o dia de hoje foi fértil em visitas "xoxialistas", pena que só apareçam de 4 em 4 anos, nos arraiais populares deste concelho, um especial reparo há organização, parabéns.
agosto 05, 2005
Quanto maior for o obstáculo ....
Mergulhamos no meio das coisas, sujamos as mãos, caimos de joelhos e, então procuramos alcançar as estrelas ...
Faltam 13 dias para o 1º dia do resto da nossa candidatura. Temos "Homem"! Renovado, e cheio de pujança. Está em desenvolvimento um espirito de missão e camaradagem salutar. Hoje foram mais uma mão cheia de adesões, isto está mesmo a ultrapassar as espectativas.
Ainda acabamos por conseguir o que ninguém quer que consigamos ou seja a .........
Queriam mas eu não digo, amanhã falamos, não, amanhã não, lá mais para a frente.
agosto 04, 2005
O 1º dia do resto do caminho
Hoje foi o 1º dia do resto da nossa meta até Outubro. Foi gratificante, exaustivo mas gratificante, a adesão foi unânime. Hoje concluimos, mais uma vez, que as pessoas querem o "Homem" as pessoas perferem o certo em vez do incerto. As pessoas preferem quem conhecem. Hoje o João, o Paulo, A Cátia, o António, o Filipe e a Olga disseram sim estão com força e têm fé. É incrivél como estes querem trazer outros.
Sempre acreditámos que podia ser possivél. Hoje temos a certeza que pode ser possivél, nós queremos, o "Homem" quer e as pessoas perferem-no e estão do nosso lado assim tudo está em aberto, tudo pode acontecer, o céu é o limite.
agosto 03, 2005
Nunca se rendam
Nos tempos actuais, mais do que nunca, somos obrigados a enfrentar desafios permanentes: a competitividade no trabalho e na vida, a necessidade de treino e de protagonistos, o perigoso fascínio por paraísos. Todos nós participamos numa corrida sempre ascendente.
E de repente, as nossas forças falham. E, logo se pensa que vamos renunciar, abandonar tudo e conformarmo-nos ... É tentador e seduz-nos para um abismo mas, nesse momento uma voz diz-nos: " não se rendam"...
Aconteça o que acontecer, não importa se antes fracassamos, existe sempre uma nova oportunidade. O único tema válido é que não nos rendemos.
Este é nosso lema e o nosso presente para quem acredita e está a lutar, para nos apoiar-mos nos nossos esforços, para nos animarmos quando sentimos que não aguentamos mais.
Nós somos a própria voz que nos dará coragem. que nos dirá: nunca se rendam.
E de repente, as nossas forças falham. E, logo se pensa que vamos renunciar, abandonar tudo e conformarmo-nos ... É tentador e seduz-nos para um abismo mas, nesse momento uma voz diz-nos: " não se rendam"...
Aconteça o que acontecer, não importa se antes fracassamos, existe sempre uma nova oportunidade. O único tema válido é que não nos rendemos.
Este é nosso lema e o nosso presente para quem acredita e está a lutar, para nos apoiar-mos nos nossos esforços, para nos animarmos quando sentimos que não aguentamos mais.
Nós somos a própria voz que nos dará coragem. que nos dirá: nunca se rendam.
Com a devida vénia
«As vitórias deste mundo
Lembram-me as águas do mar:
Cai lá ouro, vai ao fundo,
e um cepo fica a boiar!»
Lembram-me as águas do mar:
Cai lá ouro, vai ao fundo,
e um cepo fica a boiar!»
Não sei. Ainda não morri !
Que é a morte?! Não sei. Ainda não morri.
É acto resistente?
Será o alvorecer?!... Ficar algures ai?!
É confronto real de mérito descente?!
A vida é rio de água fresca sem paragem,
É turbilhão, é ser o sermos nova imagem!
Que é a morte?! Não sei. Ainda não morri
É acto resistente?
Será o alvorecer?!... Ficar algures ai?!
É confronto real de mérito descente?!
A vida é rio de água fresca sem paragem,
É turbilhão, é ser o sermos nova imagem!
Que é a morte?! Não sei. Ainda não morri
agosto 02, 2005
Old dog ....
Já não acredito, era ontem, mas não foi. O "Homem" não quer ou será que quer ? Isto é muito dificil quando o "Homem" não tem a noção do tempo. Está visto que esta é uma batalha perdida. Já fomos. Não sei a onde mas, já fomos, fomos levados ao engano. Ok, o "Homem" ganhou, tinha uma estratégia ? Estou mesmo péssimista contra tudo e contra todos já não acredito. Ainda bem assim vou de férias mais cedo. Mas eu não quero ir de férias eu queria mesmo era que isto fosse um prato a frio.
Logo vi que isto era "Cebolas do Egito" ou seja, isto era fartura a mais. Como dizem na terra do "Big Ben" - You can't teach an old dog new tricks .
Sempre é verdade
Quem espera desespera e é mesmo verdade. Já não acredito, o tempo passa e nada. Bem logo se vê hoje é o dia D, ou vai ou raio que parta tudo isto. Será que ele é mesmo assim? Nâaaaaaaa... está mas é gozar connosco. Olha que se lixe, como diz o Rui vamos esperar para ver. Mas, secalhar é melhor esperarmos sentados para não nos cansarmos. Isto vai ser muito dificil já não sei se há tempo para tanto. Espera, new york, new york isto é a musica do télélé, vou atender ..... depois volto, até jááááááá.
agosto 01, 2005
Angústia
Esta espera é angustiante!
Vivem por i alguns de várias tretas,
Com uns eu esbravejo, com outros mango;
Que ópio dás ao machete, orangotango,
Tu, glória das carrancas semipretas!
Quando acompanhas de infernais caretas
Insípido lundum ou vil fandango,
Não posso tal sofrer: eu ardo, eu zango,
Que no auge do assombro te intrometas.
"Bocage"
Vivem por i alguns de várias tretas,
Com uns eu esbravejo, com outros mango;
Que ópio dás ao machete, orangotango,
Tu, glória das carrancas semipretas!
Quando acompanhas de infernais caretas
Insípido lundum ou vil fandango,
Não posso tal sofrer: eu ardo, eu zango,
Que no auge do assombro te intrometas.
"Bocage"
Estamos do seu lado
Bom se o homem aceita lá vão dizer "cobras e lagartos" mas, como diz o ditado "Os cães ladram e a caravana passa". Tenho consciência que é um pouco estranho mas não é inédito, últimamente temos conseguido viver e candidatar com quem vem lá do outro lado da linha. Temos que pensar positivo ainda á pouco estivémos todos juntos na "Nau Catrineta" e passámos o "Cabo das Tormentas". Quem sabe se em Janeiro não estamos outravez todos juntos.
O problema não é o "Homem" o problema é que se o outro ganha, ai é que temos que emigrar, pois viver aqui será pior do que viver em qualquer Cartel da Colômbia. Depois só com audiência marcada com 2 meses de antecedência. Não isso não quero, até podem dizer que "é um sapo" mas com champanhe não é sapo são perninhas de rã.
O problema não é o "Homem" o problema é que se o outro ganha, ai é que temos que emigrar, pois viver aqui será pior do que viver em qualquer Cartel da Colômbia. Depois só com audiência marcada com 2 meses de antecedência. Não isso não quero, até podem dizer que "é um sapo" mas com champanhe não é sapo são perninhas de rã.
Antes de ser já eram
Ouvi dizer que é hoje que, sem qualquer novidade, os que já foram "ressabiados" e agora perdoados vão ser apresentados como candidatos dos que deixaram cair o Bombarral.
Assim acredito! Que cada vez mais parece que isto até pode ser facil para o "Homem" para isso basta ele querer e com trabalho e com prazer lá ficará mais 4 anos.
Assim acredito! Que cada vez mais parece que isto até pode ser facil para o "Homem" para isso basta ele querer e com trabalho e com prazer lá ficará mais 4 anos.
Antes de acabar este escrito, disseram-me agora ao "télélé" que o "deus pequeno" está cá com o candidato à AM de Óbidos. Hé.. he... lá vai mais umas ginginhas para afogar os candidatos. Lembrei-me agora foram apresentados hoje por causa do fogo de artificio, assim é a Câmara que paga o fogo, e são eles que o lançam e apanham as canas. Isto é que é uma festa.
Candidato em Óbidos
Se é verdade como por ai dizem o Feliciano Duarte é candidato á Assembleia Municipal de Óbidos, então onde está a sua crença e esperança na vitória da candidatura do Bombarral 1º.
Parece que ele também é cidadão de primeira em Óbidos, pelo que assim está bem, antes ganhar lá do que perder cá.
Parece que ele também é cidadão de primeira em Óbidos, pelo que assim está bem, antes ganhar lá do que perder cá.
Subscrever:
Mensagens (Atom)