Parece titulo de um filme mas afinal é titulo de uma longa metragem que começou há 4 anos e continua agora em ano de eleições.
Como em todas as tramas bem feitas também esta me parece estar a ser quase perfeita.
Portugal é o único país no mundo onde antes de se ser já se é. Portugal, isto é, a imprensa portuguesa, transformou o 1º ministro em arguido, réu, julgado, condenado e sentenciado.
"Portugal" perdeu a vergonha. Não sou do PS, nem militante nem simpatizante, não acredito nessa coisa do socialismo, sou um democrata mais do tipo, o que é meu é meu o que é dos outros é dos outros.
Não gosto do Portugal da Madeira do Portugal do Drº João Jardim, do Portugal que acusa sem provas, do Portugal mesquinho, do Portugal que não está preocupado com os portugueses, com o desemprego, com o aumento das taxas moderadoras, com o aumento do pão e do leite.
Mas ..., estava a falar da trama perfeita. ......
Agora lembrem-se lá !
Quando Sá Carneiro, Amaro da Costa, Snu Abecasis, Comandante Albuquerque e restante tripulação daquele avião que se despenhou em Camarate morreram, no ainda hoje não explicado "ATENTADO" comentava-se nos corredores da politica que os "mandantes" não eram da esquerda, oposicionista, eram, sim, daqueles que mais ou menos de perto estavam com os falecidos.
Todos sabemos, até pelas lições da história que a traição vem sempre muitoooooooo de perto de nós. Vem sempre de onde menos e não se espera.
Freeport !
Acreditem, acredito que todo este trabalho não é obra da oposição, é mais do tipo obra interna do PS, é sim obra tipo traição politica obra de quem ambiciona e quer o poder a qualquer preço.
O PS é um partido de politicos ainda mais ambiçiosos do que os da oposição e, está no poder.
Quem melhor do que o poder ou quem está perto do poder e perto dos processos para ter acesso a eles e poder promover as fugas de informação ? DIÁRIAS !
Pessoalmente não acredito que este fogo de artificio seja obra da oposição, diria mais, para além de Paulo Portas, não vejo nem acredito que haja alguém com talento para montar tal estratégia, mas se por um lado Paulo portas poderia montar uma estratégia deste tipo, por outro lado tem demasiados muitos telhados de vidro da sua governação e dos seus ex. ministros. " Os sobreiros, os submarinos, o casino Lisboa, etc ..."
Depois temos ainda a realidade que não é virtual. Mesmo com este pseudo "escândalo", o PSD nas sondagens não descola e o PS e José Socrates, continuam na frente.
Parece-me, por isso, que a verdade não é um fim nem um local onde se possa chegar nestes próximos tempos. Este é um processo tipo "diz que disse e desdisse", e o que é hoje verdade, ontem era mentira e amanhã logo se verá o que será.
Até ao final, (que não tem data marcada), desta investigação a unica verdade que sabemos é ? Nenhuma ! E depois logo se verá.
Acredito que alguém recebeu "luvas" mas, e se tudo não passa de um jogo politico para denegrir a imagem do nosso 1º, em ano de eleiçõs, com o apoio dos "Sir's".
NUNCA, votei no PS em quaisquer tipo de eleições, nem penso votar, mas por este andar qualquer dia ainda voto, não porque acredite nas suas politicas mas, porque a estratégia é "divinal" e esta coisa do voto cada vez mais é uma brincadeira.
O "caso" Freeport CALOU a imprensa!
Hoje não há jornal que fale sobre o desemprego, sobre a crise social, sobre a crise económica e ninguém, mais, se lembra que existe por ai uma senhora que quer ser candidata a 1º Ministro.
Agora digam-me lá que este paìs não é unico.
1ª página hoje:
DN - PJ nunca ouviu ex autarca de Alcochete.
Público - Freeport as perguntas que continuam sem resposta.
JN - Cavaco Silva classifica caso Freeport como "assunto de estado".
CM - Governo de Guterres nomeou suspeito do Freeport.
24H - Cavaco Silva diz que Freeport é assunto de estado.
Depois de ler todos estes jornais não me restam duvidas o melhor é mesmo passera pelo Hi5.