janeiro 31, 2009

Freeport

Freeport! -

Parece titulo de um filme mas afinal é titulo de uma longa metragem que começou há 4 anos e continua agora em ano de eleições.

Como em todas as tramas bem feitas também esta me parece estar a ser quase perfeita.

Portugal é o único país no mundo onde antes de se ser já se é. Portugal, isto é, a imprensa portuguesa, transformou o 1º ministro em arguido, réu, julgado, condenado e sentenciado.

"Portugal" perdeu a vergonha. Não sou do PS, nem militante nem simpatizante, não acredito nessa coisa do socialismo, sou um democrata mais do tipo, o que é meu é meu o que é dos outros é dos outros.

Não gosto do Portugal da Madeira do Portugal do Drº João Jardim, do Portugal que acusa sem provas, do Portugal mesquinho, do Portugal que não está preocupado com os portugueses, com o desemprego, com o aumento das taxas moderadoras, com o aumento do pão e do leite.

Mas ..., estava a falar da trama perfeita. ......

Agora lembrem-se lá !

Quando Sá Carneiro, Amaro da Costa, Snu Abecasis, Comandante Albuquerque e restante tripulação daquele avião que se despenhou em Camarate morreram, no ainda hoje não explicado "ATENTADO" comentava-se nos corredores da politica que os "mandantes" não eram da esquerda, oposicionista, eram, sim, daqueles que mais ou menos de perto estavam com os falecidos.

Todos sabemos, até pelas lições da história que a traição vem sempre muitoooooooo de perto de nós. Vem sempre de onde menos e não se espera.

Freeport !

Acreditem, acredito que todo este trabalho não é obra da oposição, é mais do tipo obra interna do PS, é sim obra tipo traição politica obra de quem ambiciona e quer o poder a qualquer preço.

O PS é um partido de politicos ainda mais ambiçiosos do que os da oposição e, está no poder.

Quem melhor do que o poder ou quem está perto do poder e perto dos processos para ter acesso a eles e poder promover as fugas de informação ? DIÁRIAS !

Pessoalmente não acredito que este fogo de artificio seja obra da oposição, diria mais, para além de Paulo Portas, não vejo nem acredito que haja alguém com talento para montar tal estratégia, mas se por um lado Paulo portas poderia montar uma estratégia deste tipo, por outro lado tem demasiados muitos telhados de vidro da sua governação e dos seus ex. ministros. " Os sobreiros, os submarinos, o casino Lisboa, etc ..."

Depois temos ainda a realidade que não é virtual. Mesmo com este pseudo "escândalo", o PSD nas sondagens não descola e o PS e José Socrates, continuam na frente.

Parece-me, por isso, que a verdade não é um fim nem um local onde se possa chegar nestes próximos tempos. Este é um processo tipo "diz que disse e desdisse", e o que é hoje verdade, ontem era mentira e amanhã logo se verá o que será.

Até ao final, (que não tem data marcada), desta investigação a unica verdade que sabemos é ? Nenhuma ! E depois logo se verá.

Acredito que alguém recebeu "luvas" mas, e se tudo não passa de um jogo politico para denegrir a imagem do nosso 1º, em ano de eleiçõs, com o apoio dos "Sir's".

NUNCA, votei no PS em quaisquer tipo de eleições, nem penso votar, mas por este andar qualquer dia ainda voto, não porque acredite nas suas politicas mas, porque a estratégia é "divinal" e esta coisa do voto cada vez mais é uma brincadeira.

O "caso" Freeport CALOU a imprensa!

Hoje não há jornal que fale sobre o desemprego, sobre a crise social, sobre a crise económica e ninguém, mais, se lembra que existe por ai uma senhora que quer ser candidata a 1º Ministro.

Agora digam-me lá que este paìs não é unico.

1ª página hoje:

DN - PJ nunca ouviu ex autarca de Alcochete.

Público - Freeport as perguntas que continuam sem resposta.

JN - Cavaco Silva classifica caso Freeport como "assunto de estado".

CM - Governo de Guterres nomeou suspeito do Freeport.

24H - Cavaco Silva diz que Freeport é assunto de estado.

Depois de ler todos estes jornais não me restam duvidas o melhor é mesmo passera pelo Hi5.

janeiro 26, 2009

Novidade ...

Depois do Natal e antes do natal estão ai as eleições e as que mais nos interessam são lógicamente as autárquicas.
Eleições que estão porém condicionadas pelas eleições legislativas cujo resultado fará mexer, ou não, as presidências e as estratégias de alguns partidos e se a derrota do PSD, nas legislativas, por um lado pode trazer a demissão de Ferreira Leite e fazer avançar imediatamente Pedro Passos Coelho já no CDS a derrota, previsivél, não é provavél fazer com que Paulo Portas se demita(?) apesar de oposição interna, e terá mesmo que ser essa oposição a elevar esforços de forma a que o mesmo sai. (eu acredito).
E se estas alterações acontecerem, como espero, farão também com que muitas alterações aconteçam no espectro politico local, isto é no Bombarral.
Hoje, fala-se pelos locais do costume, a voz baixa que o actual presidente será recandidato, mas também se fala que João Barreiras Duarte é que será o candidato e Vieira o segundo. fala-se que o actual presidente quer o seu chefe de gabinete para numero dois, e o que acontecerá actual vereador permanente(?), tendo em conta que o terceiro da lista terá que ser uma senhora.
Fala-se por ai que tambem Abel José será candidato pelo reaparecido Movimento Bombarral I e Manuel Quintino pelo MEP, sobre Albuquerque Alvaro que terá o apoio do CDS e Paulo Blanco também. Fala-se ainda da sondagem da CDU com resultados catastróficos perdendo o seu vereador(?) para o CDS e por ultimo a novidade é a tambem a sondagem PS com Filipe Santos Silva, Gabriel Martins e António Marcelino, sondagem de nomes que, para os mais atentos, se destina unicamente a tirar Marcelino da corrida.
Se este diz que disse é sempre próprio da época pré eleitoral e todos sabemos que é uma forma pobre de sondar a opinião dos eleitorados locais, por outro lado é ainda mais pobre porque são sempre os mesmos.
Senão veja-se os nomes de que se fala e que são apontados como candidatos Albuquerque Alvaro, Luis Camilo, Manuel Quintino, Abel José, Filipe Silva, Gabriel Martins, Marcelino, atc. ... Verdade é que ano após ano são sempre os mesmos e todos estes já estiveram nos mais diversos cargos e foram candidatos e onde está a obra e as ideias de cada um.
Ao longo dos anos pouco se fez e o que se fez foi de forma avulsa sem estratégia e sem movimento de futuro. O Bombarral tem sido constantemente adiado depois de José Guilherme.
É importante que as mentalidades se alarguem e que os partidos localmente tenham coragem para renovar os seus candidatos. É importante que os dirigentes locais queiram deixar as suas ambições para segundo lugar e que pensem mais no Bombarral no que nos seus interesses pessoais.
Não acredito na conversa, comum, de que ao aceitarem ser candidatros e eleitos o fazem em prejuizo das suas vidas profissionais e pessoais.
Tenho para mim de que esta conversa é uma falácia, uma mentira clara.
Ninguém aceita mudar para pior, por vontade própria, e todos precisam dos ordenados que auferem durante o tempo que estão ao serviço da politica no municipio ou noutros lugares.
Então sejamos honestos ser candidato a um lugar de eleição é ser candidato a um novo emprego a uma nova condição social e a novas oportunidades pessoais e profissionais.
Até aqui, assuma-se, e nada tenho contra, só lamento que após serem eleitos façam tão pouco por quem os elegeu e pelo concelho que devem gerir e fazer crescer. Como em qualquer empresa para se manter o emprego e garantir o vencimento é necessário, que os resultados do nosso trabalho permitam o crescimento da empresa e apresentem resultados positivos. No caso autárquico cabe aos eleitores, de quatro em quatro anos, o ajuizamento desse trabalho e a garantia ou despedimento do eleito, pena é que tenham que escolher sempre de entre os mesmos.
Por mim destes estou farto não voto.
Ou será que desta vez vamos ter por ai alguma novidade.

janeiro 24, 2009

Sei

A distância entre nós é de tempo mas, nada me fará esquecer-te. Um milhão de palavras não podem fazer com que voltes. Sei-o, porque tento. Também um milhão de lagrimas não. Tambem sei porque choro...