A propósito da última crónica, escrita pela Ilustre bombarralense Suzana Manco, (socialista), no Jornal Noticias do Bombarral não posso deixar de utilizar a famosa frase do nosso vizinho ibérico o rei Don Juan Carlos:
Porque não te calas ?
Não que queira, assim, amordaçar a voz de um cronista mas porque quando se fala do que se não sabe, dizemos por norma asneiras.
Cara Suzana, o MEB - Movimento Esperança Bombarral, é um movimento civico sem filiação partidária, " é um movimento cívico que tem a sua génese na defesa das raízes culturais do concelho do Bombarral e que se constitui-o para intervir e defender causas e para defender os valores culturais e rurais, o património cultural natural e edificado e o ambiente do concelho do Bombarral.."
Ora por isso o MEB decidiu através de muitos cidadãos independentes que nunca estiveram ligados a qualquer partido politico, acordar e apoiar o CDS no Bombarral de forma a que seja apresentado aos Bombarralenses uma lista de pessoas independentes mas, ciosas do desenvolvimento da sua terra. O MEB é um movimento que vai intervir dentro e fora dos órgãos autárquicos, o MEB está para lá das eleições.
POR FAVOR não confuda o MEB com o Movimento Bombarral Primeiro. Esse sim foi unicamente criado para levar uma pessoa a presidente da câmara e após o que desapareceu,(?).
Cara Suzana sei que foi a falta de informação que fez a sua ignorância sobre o MEB, mas daqui a convido a aderir ao MEB de forma a que possa propor temas de discusão e ideias para a nossa terra. A carta de intenções do MEB é bem explicita no seu ponto 3: O MEB é um movimento independente, sem credos nem filiações políticas, e aberto a quaisquer cidadãos de qualquer religião e filiados ou não filiados em qualquer partido político.
Aproveito para lhe agradeçer o seu amavél e-mail.