setembro 05, 2010

4 - 4

Será que só depois do adeus é que a Federação Portuguesa de Futebol, vai tomar uma atitude?
A actual situação da equipe técnica do Futebol não serve os interesses de Portugal!
Se se tem de despedir Carlos Queiroz, que se despeça! Mas, é URGENTE dar serenidade e concentração á selecção de Portugal.
Para a história não ficam as "parvoiçes" da direcção da federação nem dos politicos que se misturaram nesta polémica da "pachaxa" da senhora.
Para a história ficam os 4 a 4 contra os Cipriotas e os resultados que possam vir de futuro, para a história fica o nosso apuramento ou não para o Europeu de 2012.
Por muito menos do que se está a passar já cairam governos democráticos em Portugal, então porque ainda não caiu a Direcção da Federação se esse poder está nas mãos das Associações que a elegem e do Estado quando a FPF é de utilidade pública.
Já não "paxorra" para tanta incompetência num País que se diz europeu, será?

Culpado ou "Bode expiatório" ?

Depois da leitura do acordão condenatório dos varios arguidos do processo "Casa Pia", para mim, ficam as duvidas em pelo menos 1 dos acusados, Carlos Cruz: Culpado, ou bode expiatório?
Vamos aguardar pelos recursos e pela analize das provas dos Tribunais de estância superior.
Tenho visto e tenho lido varias peças do processo e tenho, como cidadão, verificado nas muitas contradições, aliás, contradições que não consigo compreender porque é que quer a PJ quer os Juizes não aprofundaram e clarificaram.
Antes de qualquer recurso desde já podemos tirar uma ilação. Em Portugal, todos são culpados e condenados mesmo antes de serem julgados, isto aconteceu no processo "Casa Pia" e acontece em todos os processos quer sejam mediáticos ou não. A imprensa, hoje como no passado, é uma das principais culpadas na feitura de opinião e, nós portugueses acreditamos sempre no que lemos sem que na maioria das vezes penssemos pela nossa cabeça, se está escrito é porque deve ser ou é verdade, e depois ... quando há um desmentido nunca é na 1ª págica é sempre em nota de rodapé numa página secundária.
E de quem é a culpa? É de todos. Nós portugueses se nos aumentam os impostos, a água, a luz, o gás, o pão, as postagens, os combustivéis, etc... o que é que fazemos ?
Comemos e calamos !
Mas se encontrapartida o Porto o Benfica ou o Sporting ganham um campeonato "VÃO" todos para a rua festejar.
Por vezes mais parecemos as Ienas que comem excrementos, fazem sexo uma vez por ano e riem - fica sempre a pergunta: riem de quê ?
Não gostaria de chegar a tanto, por exemplo como está a acontecer em Moçambique, a população revoltou-se contra os aumentos do custo de vida decretados pelo governo e, infelizmente há mortos e feridos mas, a população está a lutar pela melhoria da sua qualidade de vida. E nós? Lutamos pelo quê?...