outubro 24, 2010

Mafioso no Bombarral

Foi com espanto que ouvi e li a noticia sobre a detenção de um cidadão Italiano " Mafioso no Bombarral" mas, não foi com espanto por isto acontecer mas de poder voltar a acontecer no Bombarral.
Situações como esta podem sempre acontecer aqui como em outra qualquer pacata Vila de Portugal enquanto as autoridades policiais não estiverem interligadas.

Mas autoridade competente, é como na escola, deve fazer os trabalhos de casa, (sem qualquer xenofobismo) deve ter referenciados os estrangeiros que habitam no seu concelho, deve recolher informação sobre esses os estrangeiros, que não constam dos arquivos nacionais, deve saber onde moram e onde trabalham, até porque muitos são ilegais no país, em suma deve ter informação detalhada sobre os que apresentem suspeita de qualquer actividade mais ou menos imcompativél com o seu "extrato social".
Não restam duvidas que se "alguma" GNR em vez de andar por ai numa caça impiedosa ás multas fosse mais objectiva na sua missão de proteger e informar o cidadão. Se a actução fosse de uma forma mais preventiva do que repressiva, poderia na rua recolher muitas das informações necessárias sobre aqueles que vão circulando num corrupio de vir e ir desta Vila sem que lhes seja conhecida qualquer "actividade", ou qualquer morada.
Mas não podemos esquecer que como nós os Guardas são humanos, são homens, e como todos os homens: ... "quem tem cú, tem ........."
Era bom que os exemplos viessem de quem reprime neste mesmo sitio como demonstra a imagem! Mas para cumprir as ordens que veen de cima e facturar não se pode prevenir .....

outubro 23, 2010

Tenha decênçia M.M.G.

Má jornalista e má pessoa, estas são as minhas conclusões. Má jornalista porque actua com raiva e parte sempre da convicção que não há inocentes. Má pessoa porque quem, como ela, sai neste caso da TVI negociando a sua saída por uma verba que se sabe entre os 300 e os 500.000 € não pode vir para a imprensa achar que passou a pertencer ao grupo de desempregados de Portugal.
Os principais desempregado em Portugal não teem mesmo emprego nem teem dinheiro que chegue para alimentar a familia e cumprir com os compromissos. Manuela Moura Guedes é uma "nababa" com ordenado de ouro, cansada como está vai com o fundo desemprego passar férias para o Brasil. Haja decência minha Sra. não "brinque" com os desempregados do País !

outubro 20, 2010

F.P.F.

Filipe Soares Franco como Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, seria sem margem para duvidas uma lufada de ar fresco no Futebol Português.