novembro 30, 2005

novembro 29, 2005

Amigos

Costumo dizer que os amigos são flores.
Flores porquê?
Porque as flores além de sua graciosidade deixam perfume nas mãos de quem as colhem. Assim são os amigos, cada um traz consigo uma essência característica da sua personalidade. Cada amigo que colhemos no jardim da vida tem a sua esssência, alguns tem-na mais concentrada, outros equilibrada e outros ainda tão suave que só com a alma podemos sentí-la. As melhores essências são sempre encontradas em pequenos frascos, assim são os amigos, às vezes pequenos frascos talvez até mesmo sem um rótulo, mas cuja fragrância invade até à alma.
A amizade não é senão a melhor forma de vivermos o "amor" que Deus nos propõe.

novembro 27, 2005

Quanto custa um Rei ?

À beira das eleições presidenciais em Portugal verifica-se que nos orçamentos de Estado de 2005 o Rei de Espanha, gasta - 7,8 milhões de Euros e o Presidente da República Portuguesa, gasta - 13,32 milhões de Euros
A Casa Civil portuguesa gasta mais 41,7% do que a Casa Real espanhola. Contas feitas ao PIB e à população, por habitante o Presidente da República Portuguesa custa 18 x mais que o Rei de Espanha!

Não

novembro 23, 2005

Apoios importantes


Os cidadãos "Alzheimer" e "Parkinson" manifestaram a sua intenção de apoio à candidatura a Presidente da República Portuguesa de Mário Soares, cidadão português, com 81 anos de idade que, segundo fontes bem colocadas, afirma estar em plena forma e pronto a divulgar o seu boletim clinico .

novembro 09, 2005

Praxem o Ministro


Outubro, início do ano lectivo nas universidades, é tempo de tradição - as praxes académicas.
Todos nós já ouvimos falar sobre a Praxe, mas o que é afinal a Praxe Académica?
A Praxe é um conjunto de tradições geradas entre estudantes e que há séculos que são transmitidas de geração em geração. É um modus vivendi característico dos estudantes e que enriquece a cultura lusitana, ao contrario do que se possa pensar a praxe não é para fazer mal ao caloiro ou gozar com ele, mas sim a praxe serve para ajudar o caloiro ou recém-chegado à Universidade a integrar-se no ambiente universitário e a criar amizades e a desenvolver laços de sólida camaradagem.
É através da Praxe que o estudante desenvolve amor e orgulho pela instituição que frequenta, a sua segunda casa.
Mas, agora temos um Ministro que quer acabar com as praxes. E porquê ?
Porque ao que se sabe existe uma aluna, que ninguém conhece, que foi praxada.
Porque existe uma aluna, que ninguem sabe onde estuda, que ninguém sabe quando foi praxada, que ninguém sabe onde foi praxada, que ninguém sabe como foi praxa, que apresentou queixa ao Ministro.
Não sei, será que vocês por ai sabem se esta aluna é algum fantasma do Ministro ? Ou será que que o Ministro quer esconder o aumento das propinas com uma peneira.
A Praxe Académica e o uso da Capa e Batina representam humildade e o respeito pelos outros. E o senhor, quando quer fazer dos estudantes e de nós parvos, respeita-nos senhor Ministro?

novembro 07, 2005

Nem Cavaco nem Soares

Não gosto de Cavaco (tal como não gosto de oportunistas) mas também Soares, não é, o homem certo para este momento... E, ficamos num impasse... esperamos ...
Como não gosto de Cavaco, prefiro Manuel Alegre no papel de Presidente, (neste particular Cavaco parece que se candidata mais a primeiro ministro do que a presidente, enfim). Agora Mário Soares? Pra esse peditório já os portugueses deram, há 20 anos, e esse tipo revelou ter sido um ingrato.
Cavaco, Soares e outros gostam do povo mas, em pequenino e de forma a que lhes coma na mão.
Continuo com mesmo pensamento, Viva o Rei !

novembro 04, 2005