novembro 25, 2009

Vasculhar

Há quem goste de perguntar e vasculhar sobre o passado de alguém mas depois sente ciúmes. Hà quem pergunte opiniões, mas depois amarge a crítica não esperada.
Ás vezes fazem-se coisas mas, arrependemo-nos de ter descoberto algo sobre alguém que não deviamos.
Eu, pessolamente, como antídoto para a minha curiosidade mórbida tenho uma característica que me ajuda muito.
É que tenho a memória muito curta. Graças a Deus (nesse caso), eu esqueço as coisas muito rapidinho.
No entanto há pessoas que quando algum facto as fazem pensar numa informação desagradável ficam frustradas, e deixam que este tipo de coisas abale as coisas.
Pessoalmente posso até estar me remoendo por dentro, mas coloco esses sentimentos de lado e sigo em frente com a vida.
Enfim, não sei dizer que tipo de benefício esta atitude pode trazer. Acho que nenhum mesmo. Mas há pessoas que se fossem um pouco mais racionais, nem infligiriam esse tipo de maltrato a si mesmas.
Mas, às vezes, raciocinar não é o seu forte...

Sem comentários:

Enviar um comentário