março 07, 2019

A propósito de uma reunião no Carvalhal


Já 15 meses passados da eleição autárquica com tantos estudos e levantamentos, quando este mandato acabar os nossos autarcas já são todos doutores.
Não podem os eleitos desculparem-se que não fazem obra por causa das dividas que os anteriores deixaram, quando se é candidato tem que se saber e estar preparado para as dividas que se vão receber. Diria que isto são desculpas de mau gestor.
Tudo isto a propósito de uma reunião na Freguesia do Carvalhal em que se esperava que o presidente da câmara e os seus pares viessem apresentar as suas propostas e as novas obras para a freguesia e afinal não trouxeram nada de novo.
Os 25 fregueses presentes na sua maioria pediram esclarecimentos para saber da resolução de problemas existentes, á sua porta, a resposta pronta foi a de que é necessário estudar o assunto para encontrar uma solução, algums dos problemas, segundo os habitantes já vêm do anterior mandato do PS, liderado por Carlos Serafim.
Às perguntas diretas de para quando o alcatroamento das estradas da Ramalheira/Vermelha, Salgueiro/Óbidos e Casal Cigano/Óbidos, foi respondido que a situação está em estudo.
A pergunta sobre a resolução do largo do Barrocalvo, a mesma resposta, está em estudo a situação e quando apresentada uma proposta de solução, a mesma resposta: está em estudo a situação.
Quanto ás inúmeras ruínas que grassam pela freguesia e pelo concelho, ai também estão a fazer o estudo e o levantamento para fazerem..., não disseram o quê.
Perguntas sobre o PDM foram “respondidas” com pouca ou nenhuma convicção, mas, ficámos todos a saber que o senhor presidente da câmara, diz que quer o futuro Hospital do Oeste no Bombarral, mas, por uma questão estratégica não defende o a instalação do mesmo no Bombarral abertamente por acha que a solução passa por serem os outros a propor esta solução. 
Estranha estratégia em que eu quero uma coisa, mas não digo a ninguém que a quero!
Conclusão a presidência, e seus assessores, não veio ao Carvalhal apresentar propostas, veio isso sim pedir aos habitantes que apresentem propostas e ajudem o executivo com propostas, que após, mais uma vez, estudo (se) possam executar.
Isto é sem margem de duvida o inverter do mandato autárquico, vir pedir aos fregueses que apresentem propostas e soluções para a sua terra, porque “nós” não as temos.
Isto não é mais do que a confirmação do que há muito digo este executivo não foi eleito por mérito e programa próprio, que não tem, mas por demérito da oposição.
Bombarral, está escrito na noite que ainda não é desta que vais ver o sol a brilhar.
Luis Montez, freguês e eleitor no Carvalhal.

Sem comentários:

Enviar um comentário