outubro 29, 2005

Sucesso

Ter verdadeiro sucesso na vida é:
rir muito e muitas vezes; ganhar o respeito de pessoas inteligentes; gozar do carinho de meninos; ganhar o reconhecimento de pessoas qualificadas e saber suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza; procurar o melhor nos demais; deixar o mundo um pouco melhor de como o encontraste - com um filho são, um jardim bonito ou uma pessoa mais feliz e saber que ao menos alguém viveu melhor graças a ti.

Citação do dia

A política... há muito tempo que deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se na arte da conquista e da conservação do poder

Fonte: "La Vita Agra"
Autor: Bianciardi , L.

outubro 28, 2005

Indicações e contra indicações

O Ministério da Saúde, preocupado com o que vem ocorrendo no mercado, no que diz respeito ao uso inadequado de alguns medicamentos, vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos às mulheres:
HOMEM
*Indicações:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insónia, etc...
*Posologia e Modo de usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Se não desaparecerem os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.
*Precauções:
Mantenha longe do alcance das amigas. Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.
*Apresentação:
Mini, Midi, Plus ou Super Mega Maxi Plus
*Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga.
*Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo, fadiga crónica e em casos extremos lesbianismo.
*Prazo de Validade:
O número do lote e a data de fabricação, encontram-se no bilhete de Identidade. E no cartão de crédito. Não use Homem fora de validade.
*Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P
Atenção: Não contém CIMANCOL.
Cuidado:
Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres que possuem SMS, podem agravar os sintomas e até inibir o efeito do medicamento correcto.

outubro 26, 2005

Saudade

O meu "voto" é monárquico


Assisti à transmissão televisiva da apresentação da candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República. Pareceu-me um sinal agourento de mais mau tempo a caminho para este país à beira-mar plantado.
Pela postura, pelas expressões, pelas palavras.

Se o objectivo era transmitir confiança e ânimo aos portugueses, a mim causou-me exactamente sentimentos contrários.
Pareceu-me ouvir um homem acabado, até de rosto.

Mas, ironicamente, não me preocupa o meu voto é monárquico, por isso não voto .

outubro 24, 2005

Balneário


Assim, não há banana que resista !

República das bananas


A Banana é o fruto da bananeira (género Musa). Existem bananas de diversas cores, ainda que a variedade mais conhecida e comercializada seja amarela quando está madura. Têm uma forma curva. Tal como o abacaxi, a banana é um fruto partenocárpico, pois, pode formar-se sem fecundação prévia. É por isso que não possui sementes.
As bananas são ricas em
potássio e em fibras.
A banana, fruto da bananeira, é uma fruta tropical de cor verde, quando verde, e amarela, quando madura. O seu formato é alongado, parecido com o formato de um pepino, porém de calibre menor. A polpa da banana é de cor creme e tem uma textura macia. Depois de cortada escurece com facilidade. As sementes são minúsculas e podem ser engolidas sem maiores problemas, juntamente com a polpa.
A banana é uma fruta muito prática por não necessitar de talheres para o consumo - excetuando-se situações em que a banana é servida flambada em sobremesas de finos jantares. Mas, apesar da sua grande praticidade ao consumo, quando se trata de transporta-la a banana oferece alguns transtornos - ela amadurece rapidamente quando retirada do seu cacho e amassa com facilidade por ter uma casca pouco resistente. Além disso a banana é uma fruta muito aromática, transferindo o seu odor para objectos que entrem em contacto com a fruta. Por esses motivos, alguém que leve bananas na bolsa para consumir durante uma tarde de trabalho fatalmente será alvo de chacota.
Existem muitas variedades de banana. A variedade mais consumida é a banana "nanica" também chamada banana "caturra" - este nome sendo o mais apropriado visto que essa variedade é a de maior tamanho entre as várias espécies de banana. A banana "da terra" é de tamanho ligeiramente maior que a "caturra" e tem uma casca mais angulosa, arestada e escura. Já a banana "maçã" tem tamanho menor, forma mais arredondada e é mais indicada para problemas intestinais, pois tem efeito regulador das "tripas". A banana "prata" tem o mesmo tamanho da banana "maçã" mas possui a casca semelhante à banana "da terra", por ser também um pouco angulosa. A variedade mais valorizada no mercado é a banana "prata".
Outra banana muito conhecida é a tradicional também chamada "manguito" - o gesto obsceno que consiste em dobrar o braço com o punho fechado e segurar a dobra do cotovelo com a outra mão.

outubro 23, 2005

Horários


Está na hora de voltar a opinar.
Tenho andado com uma preguiça medonha.
Já digeri o resultado das eleições, por isso agora há que voltar á vida e continuar as nossa crónicas de escárnio e maldizer.
Isto é que vai uma açorda, ainda agora votaram e já andam por ai a dizer que já estão fartos e que tudo ficou pior. Como de costume as eleições no Bombarral deram a vitória a um partido em que ninguém votou.
Só no Bombarral é que isto acontece por isso está mesmo na hora de acertar o relógio.

outubro 17, 2005

Não deixe o samba morrer


{Não deixe o samba morrer/não deixe o samba acabar/ o morro foi feito de samba/ de samba pra gente sambar/quem não gosta de samba/ bom sujeito não é/ é ruim da cabeça/ e doente do pé}
Já não se aguenta! Acabou a campanha e esta semana já não houve festas por causa disso. Agora é tudo gente anónima.
Agora vamos iniciar um novo ciclo. "A arte da politica", se for democrática, é a arte de desmontar os limites à liberdade dos bombarralenses; mas é também a arte da autolimitação: a libertar os individuos para capacita-los a traçar, individualmente e colectivamente, os seus próprios limites individuais e colectivos. Todos os limites estão fora dos limites. Perceberam ? Não. Então eu explico! É tempo de acabar com os jogos florais do cinismo, e dizer às inteligências de sala de estar que já não há paciência. Esta é a última oportunidade.

outubro 12, 2005

Maioria de esquerda


Acabou a campanha, o Bombarral está triste, passou a ser um marasmo onde nada acontece. Agora só se veem por ai uns "Pavões" mas, cuidado com a gripe das aves, pois ela vai atacar estes "Pavões" e as assas dentro de pouco tempo nem para canja de galinha vão servir.
Os tempos actuais, mais do que nunca, obrigam-nos a enfrentar desafios permanentes. E estas eleições autárquicas foram um desafio permanente, foram umas eleições contra tudo, contra os instalados, contra os oportunistas e contra todos aqueles que sendo do CDS nada mais fizeram do que apoiar outros que outrora também do CDs agora passaram a ser o adversário.
Nestas eleições verifiquei quanto foi, é e será sempre a grandeza do CDS pois todas as listas quer do PSD, do PS, da CDU e até incluindo a do CDS tinham candidatos que nasceram e cresceram para a politica nas fileiras do CDS.
Não analiso o resultado das eleições, pois não sou analista, e como também não faço futurulogia só me será possivél analizar o que quer que seja dentro de 4 anos.
Para já o Concelho escolheu uma equipa que diz ter: " Soluções para o Futuro", não pelo programa eleitoral apresentado a sufrágio, pois os programas dos outros partidos todos eles contemplam as mesmas soluções que o programa vencedor .
Agora andam por ai a rir alguns que estiveram escondidos durantes estas últimas semanas mas, que mais se parecem como as "hienas" que riem, fazem sexo uma vez por ano e comem escrementos por isso RIEM de quê ?
A principal conclusão que se pode tirar destas eleições é que a vitória principal não foi a do PSD a vitória principal foi a da esquerda pois o Bombarral virou há esquerda que passou a ter uma maioria na Câmara Municipal.
No entanto acreditem que ainda ninguém escreveu um "Requiem." pelo CDS , porque, às vezes, caem as pontes, fecham-se as janelas e as portas... e nada mais permanece a não ser uma espiral azul para fugir das trevas...a espiral de fumo dos sonhos.

outubro 10, 2005

Fui derrotado !


É nas derrotas que encontramos forças para trilhar um caminho de vitórias!
Fui de férias para alinhar as ideias mas, volto em breve

outubro 08, 2005

O sexo dos anjos

Pois é, não queria falar deste assunto mas.
Manuel quintino não está a ser honesto para com o CDS, partido que o acolheu quando ele veio "dissidente" do PSD, partido que o manteu como vereador durante 7 anos e meio. Manuel Quintino não foi honesto, politicamente, quando evocou como razão de abandono da vida autárquica o desencanto para com os dirigentes nacionais do CDS e, quando dizemos que não foi honesto é porque Manuel Quintino, agora com paz e tranquilidade, mentiu. Mentiu porque Manuel Quintino renunciou ao seu mandato como Vereador, para não passar á situação de ilegibilidade e assim perder o mandato. Manuel Quintino após ter transitado em julgado a sentença que o condenou no processo que Albuquerque Álvaro lhe moveu, caiu na situação de perda de mandato. Por isso Manuel Quintino antes que fosse tornado pública essa situação e numa manobra de antecipação, que diga-se nunca o CDS contrariou, renunciou ao mandato.
Que concelho queremos ? Queremos acima de tudo um concelho onde os autarcas, independentes ou dissidentes sejam GRATOS ! Em politica a gratidão existe e Manuel Quintino foi ingrato para com o partido que o acolheu e que lhe deu notariedade politica durante os últimos 7 anos e meio, em que foi vereador na Câmara Municipal. Aliás e em abono da verdade, pois não posso perdoar o apelo ao voto em outra candidatura que não a do partido que o elegeu, Manuel Quintino devia estar, como diz, distanciado e tranquilo, pois da sua passagem nestes últimos anos pela Câmara não são conhecidas quaisquer propostas ou medidas na defesa dos interesses do Bombarral e da sua gente. Manuel Quintino que tanto "gritou" no Municipio contra tudo e contra todos, podia sair por onde quisesse mas pela porta pequena é que não se esperava. O CDS merecia mais de Manuel Quintino, porque o CDS esteve sempre ao lado dele.

outubro 07, 2005

Não fugi

Não morri, não fugi, não estou desaparecido !
Estou em combate. Estou em campanha eleitoral, depois do dia 9 logo volto.