Relatório do IGAT referente á Inspecção Ordinária/sectorial feita ao
Município do Bombarral em 2/10/2006
" 35. Face ao que ficou exposto somos de opinião que o processo deverá ser remetido ao Ministério Público, ........... para que seja proposta acção de dissolução do órgão executivo do município do Bombarral. "
Não pensem os mais entusiastas que a culpa é só do presidente da Câmara ! A culpa, até como está referido no relatório, é do executivo todo que praticou uma acção dolosa, já que aprovou por unanimidade uma licença que sabia não estar legal, face ás informações que dispunha dos técnicos. O executivo na sua totalidade sabia que estava a violar o PDM.
E para que não existam duvidas foi mesmo este executivo que licenciou a obra em 21/11/2005, portanto já no actual mandato de 2005/2008.
Mas não pensem que vai haver eleições. A câmara vai proceder ao contraditório e o processo vai andar até 2008.
A haver eleições agora, o PSD ganharia as mesmas, concerteza, quem sabe até com o mesmo candidato e o PS tem consciênca que ainda não conseguiu, neste mandato, cativar descontentamento suficiente nos municipes para ir a votos e poder ganhar umas intercalares.
Por isso se por um lado o PS não vai querer eleições, até porque é parte do ilicito, e sabe que vai sofrer com o voto do descontentamento nacional contra as politicas implementadas pelo 1ª Ministro, por outro lado dos restantes partidos só a CDU poderá estar interessada em eleições como forma de corrigir alguns erros de vereação e como forma de acusar o anterior executivo, para tentar esconder que deste, executivo, também faz parte, tem pelouros e apoiou a ilegalidade.
Mas vamos esperar para ver pois o tempo é bom conselheiro e tudo apaga da memória(?) politica.
Sem comentários:
Enviar um comentário