Moradores apreensivos com obras em aldeia do concelho do Bombarral
Moradores e comerciantes do Largo Salvador Carvalho dos Santos, em S. Mamede, no concelho do Bombarral, gostariam de ser esclarecidos sobre as obras naquela zona e das implicações que poderão ter no futuro.
Isto porque vão reduzir ao mínimo o estacionamento, dificultar a vida a idosos, e não existem acessos, quer para bombeiros quer para o camião do lixo. E as caixas pluviais vão ficar mais altas que o piso.
Resposta da Câmara Municipal:
O projecto em curso foi alvo de apresentação pública na aldeia de S. Mamede, com grande participação, onde foram dados todos os esclarecimentos à população local, nomeadamente sobre o objectivo da intervenção: criação de uma zona de estadia e lazer no largo junto à capela, suprimindo o estacionamento desordenado nesta área, considerando 12 lugares de estacionamento na Rua dos Lavadouros, adjacente ao largo. O projecto prevê circulação viária de acesso a todos os moradores e visitantes, bombeiros e ambulâncias. O carro de recolha de lixo terá acesso como qualquer outra viatura ao local. As caixas pluviais vão ficar exactamente à cota do futuro pavimento, garantindo-se através da criação de pendentes no pavimento a condução das águas para os respectivos sumidouros.
Sem comentários:
Enviar um comentário