outubro 31, 2021

Provas-te o teu próprio veneno.

Não foste tu, Nuno Melo, que exigiste que o Congresso e as eleições internas, se realizassem em janeiro ou fevereiro de 2022, porque que não tinhas tempo para preparar a tua candidatura a Presidente do CDS?

Ora se o Sr Presidente da República convocar eleições para 16 de janeiro é importante que o CDS possa disputar as mesmas de forma organizada e o mais forte possível.

Agora o que não contavas era teres de provar o teu próprio veneno. Se tanto exigiste, aliás, em congresso, ao presidente do partido para que as eleições fossem adiadas para janeiro ou fevereiro, vens agora dizer que isso é mau para o CDS e que estas não deviam ser adiadas e deviam ser feitas em novembro.

Estás, pois, aprovar o teu próprio veneno. Acredito que ao veres que não vais poder decidir nada sobre a lista de candidatos a deputados do CDS para a próxima legislatura, estejas a ver os amigos e tu a perderem o emprego que têm tido há mais de 16 anos.

Sabes é esta tua maneira de pensar e dos teus amigos que nos reduziu aos 4,5%. Podes tu e outros saírem que a mim não me preocupa nada, eu próprio já sai e voltei a entrar e o CDS nunca acabou.

Estou cá desde o palácio dos congressos no Porto, lembras-te? Ou nessa altura ainda cá não militavas? Sabes, quando votámos contra a constituição eu já estava cá, tinhas tu 10 anos de idade.

Podes sair tu, o Adolfo, o Pires, a Assunção e outros como vós que nos colocaram na situação em que nos encontramos hoje porque queriam um partido unipessoal onde cada um de vocês tinha 10 cargos.

Já vi sair ilustres pessoas com Freitas do Amaral, Lucas Pires e outros partirem e o partido sempre cresceu depois deles e voltará a crescer depois de ti e do Francisco, mesmo, enquanto os militantes e simpatizantes tiverem uma palavra a dizer. Sim os militantes e simpatizantes que para vocês são uma “coisa” que vocês não respeitam, porque vocês estão muito acima.

Por mim ide-vos embora que não deixais saudades, porque quem quer bem ao CDS e quer um projeto de direita democrata cristã, forte não vem para a praça pública dizer as barbaridades que tu e os teus “apaziguados” tem dito todos os dias.

Perderam o congresso com a eleição do Francisco e, até hoje não lhe deram descanso.

Termino estas palavras para ti Nuno Melo, a lembrar-te que eu sou do tempo em que o teu amigo Pires de Lima convocava conselhos nacionais em menos de 24 horas.

Podes não morrer com o teu veneno, mas não ficas com muita saúde.

És, foste e serás sempre um líder adiado a quem não conheço uma ideia para Portugal.

Luis Montez

Militante do CDS desde 1975

 

Sem comentários:

Enviar um comentário