dezembro 22, 2023

"Os fins justificam os meios"


"Os fins justificam os meios" é uma famosa frase atribuída erroneamente a Nicolau Maquiavel, que significa que qualquer iniciativa é válida quando o objetivo é conquistar algo importante.

Não, não sou de acordo em que o CDS não concorra sozinho ás eleições legislativas e não, porque assim não vamos ficar a saber qual o peso político dos atuais dirigentes, nem as mais valias das suas ações neste período desde as últimas eleições.

Porém compreendo a estratégia dos fins justificarem os meios para voltar á Assembleia da República. Sim, o que nos interessa é voltar ao palco das decisões e marcar uma nova legislatura com a presença do CDS.

O CDS tem, aliás sempre teve bons quadros e isso por si aumenta a capacidade intelectual das listas em que venha a concorrer nestas legislativas.

O CDS e as suas ideias fazem falta a Portugal e á Assembleia da Républica. 

Nestas eleições acredito que todos os que estiveram contra e lutaram contra o CDS nas últimas eleições, agora como por magia voltam em busca da possibilidade de um “tachinho”, alguns já para estas legislativas e outros já a pensar nas autárquicas.

Quero “acreditar” que os atuais dirigentes não querem que o CDS seja um partido de distribuição de “tachos” mas sim um partido com capacidade de inclusão e de pensamento superior aos interesses pessoais.

O CDS faz falta a Portugal porque é um partido democrata cristão e liberalista que tem de se assumir como um partido de direita, que o é.

O CDS vai partir para estas eleições numa coligação de partidos que já tanto deram a Portugal quer no governo do país quer nas autarquias quer nas regiões. O CDS é um partido do arco da governabilidade que sempre foi responsável e prestou grandes serviços a Portugal e á democracia de que é fundador em Portugal.

A ideias e as propostas do CDS, sempre estiveram e estarão ao serviço dos portugueses.

O CDS vai voltar ao seu lugar no seio das decisões nacionais e, vai continuar ao lado dos portugueses.

Luis Montez

Conselheiro Nacional do CDS

Sem comentários:

Enviar um comentário