outubro 31, 2007

Familia

O meu bisavô, paterno
A família influencia.
A família é um grupo de pessoas ligadas por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção.
Nesse sentido confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes directos.
A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.
Por razões de vida estou a redescobrir a minha familia, isto é as gerações que ainda estão vivas.

outubro 22, 2007

Bombarral fotografias I

Rua Guilherme Henrique Furtado
Rua Evaristo Judicibus
Rua Luis de Camões
Largo Comendador João Ferreiras dos Santos
Rua D. Afonso Henriques

outubro 21, 2007

Obras sem segurança

Largo do Municipio
Largo do Municipio

Largo do Municipio, obras, sem segurança. E se uma criança ou mesmo um adulto aqui cai ?

De quem é a culpa ?

outubro 19, 2007

Acima da Lei ?

Torres Vedras! Sexta-feira, 19 de Outubro de 2007, numa madrugada calma e serena, sem qualquer disturbiu aparente, presenciei como alguém que devia dar o exemplo e não transgredir fez precisamente o contrário.
Esta sexta-feira, ás 01:58 horas, seguia, calmamente com 2 agentes no interior, na EN 8, junto ao Choupal, no sentido norte/sul, só com a “luz stop” do lado direito a funcionar, a viatura (53-88-ZP) da PSP de Torres Vedras.
Até aqui tudo bem mas, de repente, como balde de água ou trovoada aparente, todas as duvidas se me levantam.
Sem qualquer pudor, esta viatura da PSP, conduzida por um agente da autoridade, “exemplo de conduta”, sem estar a efectuar qualquer perseguição e sem os rotativos ligados, virou á esquerda transpôs os 2 traços contínuos existentes no local, entrou dentro da área de serviço da “Repsol” e estacionou, saindo os agentes da viatura, penso que, para esticarem as pernas ou tomar um café, aliás, logo de seguida acompanhados pelos agentes que seguiam numa outra viatura.
Porque será que eu, como todos os condutores e até como uma outra viatura da PSP, também de Torres Vedras, um Citroen Xsara, 63-05-NB, que seguia mesmo atrás temos, de forma a cumprir o código, que ir contornar a rotunda que existe mais á frente para depois entrar na mesma bomba de gasolina.
Porque será que se fosse eu a fazer esta transgressão e qualquer das viaturas da PSP, que referi, fossem atrás de mim me apreendiam a carta?
Será que a autoridade está acima da Lei?
Que moral tem estes agentes para multar quem transgride? Como eu que a 72 Km/hora num local que só se pode transitar a 70Kms/hora fui controlado por um radar. Mas a verdade é que eu transgredi e fui multado.
E estes agentes quem os multa?
Errar é humano, podem dizer, e eu aceito, todos temos dias maus e menos felizes mas, não será muita coincidência terem as duas viaturas da PSP e os 4 agentes envolvidos, estarem todos em dia mau?
Isto primeiro pelos 2 que transgrediram o código da estrada e segundo pelos outros 2 que não levantaram o respectivo auto de transgressão.
Ou será mesmo que em Torres Vedras a PSP, está acima da Lei?

outubro 18, 2007

Bom dia

Nesta Vila, que até tem uma Quinta que pertence ao concelho de Óbidos, nada de novo, continuamos com falta de ideias inovadoras e de espiritos abertos.
Alguém me explica porque desactivaram o "Messenger" nos computadores do Municipio? Parece-me que assim os funcionários passam a ter as extenções telefónicas, mais tempo, ocupadas para tratarem de assuntos municipais, internos, e não podem por isso atender com a brevidade necessária os municipes que para lá ligam.
Ai quim... quim.... ....
E a Lena D'água, agora, moradora em A dos Ruivos, vai passar por cima de tudo e de todos, e terá tratamento privilegiado por parte da Junta de Freguesia do Carvalhal ?

outubro 07, 2007

MAI


Parabéns á Junta de Freguesia do Bombarral, e ao seu Presidente, que na sua tarefa de embelezar a Vila substitui-o e fez o trabalho do Ministério da Administração Interna na limpeza e arranjo dos canteiros do edificio do posto da GNR do Bombarral .

outubro 05, 2007

Limpeza

Memorial Batalha da Roliça

momentos sem palavras e sem limpeza
Este comentário, retirado do blogue_Batalha da Roliça 1808-2008_, é ilucidativo do significado da foto:
Comentários:
De Anónimo a 10 de Setembro de 2007 às 15:31
Exmo. Grupo de Trabalho para as Comemorações dos 200 anos da Batalha da RoliçaSendo interessado no conhecimento do período histórico que envolveu a chamada Guerra Peninsular, visitei, em Agosto último, a freguesia da Roliça, tendo passado pela construção evocativa da Batalha da Roliça existente na sua Sede.Não pude deixar de considerar que, sem prejuízo das certamente muito louváveis intenções dos promotores daquela construção evocativa, o resultado à vista é pindérico e não está à altura da importância da Batalha que evoca, nem da memória dos que perderam a vida naquela luta. Para piorar o quadro, as traseiras do “monumento” serviam de depósito aos caixotes de lixo da povoação…Esta é, a meu ver, uma situação que requer tratamento. A História deve ser evocada com dignidade e ficaria bem que essa evocação pudesse trazer associada alguma informação relevante, para que o visitante saia melhor informado e com vontade de aprender mais. Doutra forma, mais vale estar quieto.São estas as reflexões que levo à consideração de V. Exas., sugerindo que coloquem entre as vossas preocupações a reformulação da construção evocativa da Batalha.
Apresento a V. Exas. os melhores cumprimentos.
Eng. Henrique Möller Miranda

outubro 04, 2007

Sondagem

Segundo o estudo feito pela empresa Eurosondagem, o PSD saiu prejudicado do processo de eleição do novo líder, caindo na tendência de voto dos portugueses. A sondagem foi efectuada nos últimos dias de Marques Mendes à frente do partido.

Numa projecção tendo em vista as eleições legislativas:
o PS mantém-se no mesmo nível, subindo para 45,4% (mais 0,2 do que em Setembro);
o PSD cai para 28,9 (30,3);
a CDU regista a maior subida, atingindo agora os 10% (9,2);
o BE continua a ser a quarta força política, com 5,9 (5,5);
o CDS-PP tem 5,2 (5).
Quanto à performance de José Sócrates, o primeiro-ministro subiu quase 1 por cento e o Governo que lidera também registou um aumento, mas o Executivo mantêm um saldo negativo.
Francisco Louçã é o líder partidário com imagem mais positiva e Marques Mendes a mais negativa.
Este estudo de opinião foi efectuado entre 25 e 28 de Setembro, por intermédio de entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores seleccionados e supervisionados, entre as 19 e as 22 horas. O Universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando em lares com telefone da rede fixa. Foram efectuadas 1.236 tentativas de entrevistas e, destas, 214 não aceitaram colaborar no Estudo de Opinião. Foram validadas 1.022 entrevistas, correspondendo a 82,7% das tentativas realizadas. O erro máximo da Amostra é de 3,07%, para um grau de probabilidade de 95%.

JPP

O Dr. JPP,escreve no seu "Abrupto" que a frase do dia é "Quem cala consente" !Poderei entender também como uma resposta ao meu e-mail de ontem ?

outubro 03, 2007

E-mail a JPP

E- mail enviado, hoje, ao Dr. José Pacheco Pereira
Caro
Dr. Pacheco Pereira
Porque não abre o seu blogue a comentários ?
O senhor que é um critico acutilante, das mais diversas personalidades publicas, e que opina sobre tudo e sobre todos, nunca estando nada do que acontece no País e no seu partido como em outros, de acordo com as suas vontades e pensamentos, porque razão não aceita critica?
Se me permite e sem qualquer tipo de melindre, oiço atentamente alguns dos programas em que participa e normalmente não estou de acordo consigo, costumo dizer que: "já não á pachorra para o ouvir a si e ao Dr. Rebelo de Sousa", pois V. Ex.as são duas personalidades que não concordam com nada nem com coisa nenhuma.
Um politico, uma, qualquer, figura pública, quando faz critica tem que saber receber critica e V.Ex.a, só pode ser criticado, pelo cidadão comum, através do seu blogue mas, esse está blindado ao publico.
Receba os meus respeitosos cumprimentos e desde já as minhas desculpas, pelo tempo que lhe tomei não foi nem é minha intenção ofender V.Ex.a.

outubro 02, 2007

Não há paXorra !

Já não há pachorra para ouvir o “cérebro” Marcelo Rebelo de Sousa nem o "anti-tudo-e-todos" Pacheco Pereira.