outubro 19, 2007

Acima da Lei ?

Torres Vedras! Sexta-feira, 19 de Outubro de 2007, numa madrugada calma e serena, sem qualquer disturbiu aparente, presenciei como alguém que devia dar o exemplo e não transgredir fez precisamente o contrário.
Esta sexta-feira, ás 01:58 horas, seguia, calmamente com 2 agentes no interior, na EN 8, junto ao Choupal, no sentido norte/sul, só com a “luz stop” do lado direito a funcionar, a viatura (53-88-ZP) da PSP de Torres Vedras.
Até aqui tudo bem mas, de repente, como balde de água ou trovoada aparente, todas as duvidas se me levantam.
Sem qualquer pudor, esta viatura da PSP, conduzida por um agente da autoridade, “exemplo de conduta”, sem estar a efectuar qualquer perseguição e sem os rotativos ligados, virou á esquerda transpôs os 2 traços contínuos existentes no local, entrou dentro da área de serviço da “Repsol” e estacionou, saindo os agentes da viatura, penso que, para esticarem as pernas ou tomar um café, aliás, logo de seguida acompanhados pelos agentes que seguiam numa outra viatura.
Porque será que eu, como todos os condutores e até como uma outra viatura da PSP, também de Torres Vedras, um Citroen Xsara, 63-05-NB, que seguia mesmo atrás temos, de forma a cumprir o código, que ir contornar a rotunda que existe mais á frente para depois entrar na mesma bomba de gasolina.
Porque será que se fosse eu a fazer esta transgressão e qualquer das viaturas da PSP, que referi, fossem atrás de mim me apreendiam a carta?
Será que a autoridade está acima da Lei?
Que moral tem estes agentes para multar quem transgride? Como eu que a 72 Km/hora num local que só se pode transitar a 70Kms/hora fui controlado por um radar. Mas a verdade é que eu transgredi e fui multado.
E estes agentes quem os multa?
Errar é humano, podem dizer, e eu aceito, todos temos dias maus e menos felizes mas, não será muita coincidência terem as duas viaturas da PSP e os 4 agentes envolvidos, estarem todos em dia mau?
Isto primeiro pelos 2 que transgrediram o código da estrada e segundo pelos outros 2 que não levantaram o respectivo auto de transgressão.
Ou será mesmo que em Torres Vedras a PSP, está acima da Lei?

Sem comentários:

Enviar um comentário