outubro 04, 2007

Sondagem

Segundo o estudo feito pela empresa Eurosondagem, o PSD saiu prejudicado do processo de eleição do novo líder, caindo na tendência de voto dos portugueses. A sondagem foi efectuada nos últimos dias de Marques Mendes à frente do partido.

Numa projecção tendo em vista as eleições legislativas:
o PS mantém-se no mesmo nível, subindo para 45,4% (mais 0,2 do que em Setembro);
o PSD cai para 28,9 (30,3);
a CDU regista a maior subida, atingindo agora os 10% (9,2);
o BE continua a ser a quarta força política, com 5,9 (5,5);
o CDS-PP tem 5,2 (5).
Quanto à performance de José Sócrates, o primeiro-ministro subiu quase 1 por cento e o Governo que lidera também registou um aumento, mas o Executivo mantêm um saldo negativo.
Francisco Louçã é o líder partidário com imagem mais positiva e Marques Mendes a mais negativa.
Este estudo de opinião foi efectuado entre 25 e 28 de Setembro, por intermédio de entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores seleccionados e supervisionados, entre as 19 e as 22 horas. O Universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando em lares com telefone da rede fixa. Foram efectuadas 1.236 tentativas de entrevistas e, destas, 214 não aceitaram colaborar no Estudo de Opinião. Foram validadas 1.022 entrevistas, correspondendo a 82,7% das tentativas realizadas. O erro máximo da Amostra é de 3,07%, para um grau de probabilidade de 95%.

Sem comentários:

Enviar um comentário